O pizzaiolo Marco Caria, à frente do restaurante Isola Cucina Italiana, em Salvador, terminou a etapa São Paulo da Selections Brasil, na última semana, em 23º lugar. O italiano radicado na Bahia obteve a nota 1593, se colocando bem entre os 82 participantes da categoria Pizza Classica. Os três primeiros se classificaram para o prestigiado Campionato Mondiale della Pizza 2025, em Parma, na Itália.
“Fiquei bem feliz com o resultado e por ser o único representante de Salvador na competição, que foi uma boa oportunidade de mostrar nosso trabalho ao público, de nos conectarmos com outros profissionais da área e trocar experiências”, destacou Marco.
O chef começou a produzir pizzas no restaurante na pandemia. Antes, o foco do Isola Cucina, no Rio Vermelho, era na especialidade culinária da Sardenha, se destacando de outros restaurantes italianos da cidade, oferecendo também o próprio gelato artesanal. Desde então, ele une as variedades, inclusive oferecendo suas elogiadas pizzas também no almoço, o que não costuma acontecer em outros espaços da capital baiana.
Representando a cultura gastronômica da Ilha de Sardenha, onde nasceu, o chef é conhecido por trabalhar com frutos do mar frescos, massas 100% artesanais, seleção de frios e queijos especiais, servidos nos diferentes ambientes da casa, do salão climatizado à varanda aberta para a praia do Rio Vermelho.
O Isola Cucina Italiana fica na Rua Guedes Cabral, nº 23, e funciona às terças e quartas, das 18h30 às 22h30; às quintas, das 12h às 15h e das 18h30 às 22h30; às sextas e sábados, das 12h às 16h e das 18h às 23h; e aos domingos, das 12h às 16h e das 18h às 22h.