De sexta à domingo é servida em todas as unidades do Solar Gastronomia, a deliciosa e já tradicional Maniçoba. Prato de origem indígena, um dos ícones da comida do recôncavo baiano, é feito com as folhas cozidas da mandioca e carnes defumadas. Acompanhada de arroz branco, farinha de mandioca e molho lambão.
O valor da porção (que serve até duas pessoas) é R$ 43,90. A Chef Andréa Nascimento foi buscar em sua memória afetivo-gastronômica, quando ajudava os pais em sua loja no Mercado Modelo, a inspiração para pegar este prato típico e dar a sua assinatura. A feitura do prato é semanal e leva de 3 a 4 dias para ficar pronto, garantindo sabor e, ao mesmo tempo leveza – já que boa parte das gorduras das carnes é retirada.
Há uma década, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento a la carte, eventos de pequeno e grande porte. São três espaços: Rio Vermelho, na charmosa Fonte do Boi, no MAM Bahia e Palacete das Artes (marcos arquitetônicos), onde é possível apreciar o melhor da gastronomia contemporânea em ambientes charmosos e com muita história. Com o cardápio da chef Andréa Nascimento, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por 08 anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador além de ser destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia InternationalGuide.