O *Grupo Aratu* e o *Clube de Criação da Bahia* premiaram profissionais do mercado de Publicidade e Design do estado e estudantes dessas áreas no último sábado (07), no encerramento do *SCREAM Festival 2019* – o maior festival de mídia e criatividade do Nordeste.
A premiação contou com as presenças, no palco do Espaço Cultural da Barroquinha, da diretora do Grupo Aratu, Ana Coelho, e do gerente de Marketing do Grupo, Gabriel Freire. Gabriel ressaltou que o lema que vai nortear o trabalho da Aratu na Bahia em 2020 vai ser transformação: “O tema do prêmio profissional foi ‘A Bahia Transforma’ e vamos focar nisso durante 2020. O Grupo Aratu tem o DNA da transformação em sua essência e consegue acompanhar todas as mudanças pelas quais o mundo vem passando. E em 2020 vamos dar continuidade a isso, com novos projetos que transformam e inovam todos os dias o jeito de comunicar na Bahia”.
Na categoria *Hard Game*, os profissionais precisavam criar uma arte para outdoor com o tema A Bahia Transforma. Venceram os publicitários Felipe Carvalho e Felipe Queiroz (Tuppi Criatividade), que ficaram com o prêmio Cubo de Ouro e levaram R$1.000. O segundo lugar foi para Lucas Caires (Gente Propaganda) e o terceiro para Jorge Martins (Yayá Comunicação).
Já na categoria *NewBlood* (estudantes) a proposta era criar uma arte digital com o tema Inclusão: essa é a ideia. Quem venceu o cubo de ouro foi o estudante Paulo Roberto Barreto Matos, da Unifacs. O cubo de prata ficou com Ewerton Marcos Araújo de Menezes, da Faculdade São Francisco de Juazeiro, e o de bronze com a dupla Rafael Jesus Pereira da Silva e Otávio Santos Menezes, da UniRuy. Ainda serão oferecidos estágios remunerados, entre os premiados.
Confira as campanhas premiadas e shortlists no site http://criacaobahia.com.br/premio2019/.
O projeto fez parte das celebrações pelos 50 anos de atuação do Grupo Aratu na Bahia.