O primeiro livro de Joana Rizério já está prontinho e bem costurado. Verdade! A jornalista costurou um a um, dos 173 exemplares da edição I, com lançamento agendado em três das principais capitais do país: Salvador dia 21 de agosto(hoje), a partir das 17horas no Confraria do França, em São Paulo dia 29 de agosto, na Mercearia São Pedro e no Rio de Janeiro dia 03 de agosto, no Cineclube Polifonia, na Lapa.
O convite já chama para a boemia: “Xico, safado, tu vem? Vem bailar comigo a valsa do primeiro livro? Beber até cair, até abraçar ovelha, a vira-lata fedorenta do Mercado do Peixe? Até ser expulso do Merça?” escreveu Joana, no postal espalhado entre os apreciadores das artes, com foto de Lígia Rizério, em momento de trabalho e total descontração da artista.
Pegar ou largar chega ao mercado literário com páginas 20 páginas, ilustração e diagramação Ana Clara Araújo, no valor estipulado pelo cliente. Isso mesmo! A artista ainda frisou no convite, que o leitor/comprador deve pagar, quanto quiser pelo livro , lembrando que somente em cash. Ainda, as pessoas fora de Salvador, podem solicitar o exemplar através do face, com envio por meio dos Correios para todo o Brasil e através do e-mail [email protected] .
“Eu queria emprego em um jornal, levei então uma especie de carta ao chefe. Uma forma diferente de pedir emprego. Foi aí que apresentei ao editor do jornal, as minhas crônicas do Pegar ou Largar. São três crônicas: A primeira fala sobre o bairro do Rio Vermelho, a segunda Fofoca de Pau, apresenta o homem e como é tratado pelas mulheres a “problemática do pau pequeno” e a terceira e ultima crônica é o pedido de emprego, pegar ou largar” disse Joana ao siteUr, revelando ter ficado um ano na editoria do veículo, se dedicando no momento aos projetos pessoais.