Programação online do Teatro Gamboa destaca produção local nas artes cênicas e música

Com as medidas restritivas para conter o avanço da pandemia, o Teatro Gamboa segue reapresentando uma série de espetáculos que marcaram a agenda virtual do espaço cultural desde o início das medidas de isolamento social. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$10 (meia-entrada), disponíveis na plataforma.

Abrindo a agenda do final de semana, o espetáculo escolhido para a sexta-feira (12) foi *O Tempo da Coisa*, em que o ator, dramaturgo e poeta Daniel Farias(foto) encena o seu primeiro solo autoral. O projeto deriva do segundo livro do autor, e traz questões como qual é o tempo da poesia ou qual é a nossa relação com o tempo. A direção é assinada por Jackson Costa. A reapresentação acontece a partir das 19h.

No sábado (13), também a partir das 19h, a peça exibida será *O Avô e o Rio*, baseado no conto homônimo do escritor baiano Aleilton Fonseca. Esse é o primeiro solo do ator Israel Barretto e versa sobre a relação de um neto com o seu avô e o rio que margeia a casa onde vivem. Como o movimento das marés, o narrador conta causos da sua infância e mergulha fundo nas questões e entranhas da sua biografia e desvenda mistérios sobre sua própria história.

Domingo (14), a partir das 17h, o infantil *Borbulhando* reúne formato circense e interatividade cômica, através do uso de bolhas de sabão gigantes. A palhaça Serafina explora diversas formas de criar as bolhas através de variados tipos de objetos e manipula e brinca com as bolhas criando um jogo crescente de mil possibilidades. Logo após, às 19h, a cantora Geovanna Costa apresenta o show *Conexão*, que convida o público a refletir e entrar em contato com as emoções que o conecte de forma positiva consigo mesmo e com o outro, a partir de um repertório que apresenta canções autorais e releituras.

Foto Daniel by João Régis

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.