Balé Teatro Castro Alves faz apresentações gratuitas em centros comunitários e abrigos

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) volta a cartaz com o projeto “Pílulas Dançadas”, coordenado pelas bailarinas Mônica Nascimento, Adriana BambergSolange Lucatelli, realizando apresentações gratuitas durante o mês de maio em diversas comunidades de Salvador.

O projeto “Pílulas Dançadas” reúne células coreográficas (solos, duos e quartetos) desenvolvidas especialmente para o Balé do TCA pela bailarina e coreógrafa mineira Morena Nascimento, que integra a renomada companhia Tanztheater Wuppertal, fundada pela alemã Pina Bausch (1940-2009).

O projeto tem como proposta ocupar e humanizar, por meio da arte, espaços de uso comum, como rampas de acesso, corredores, recepções, ambulatórios, pátios e outros ambientes em instituições diversas, a exemplo de centros comunitários, centros de saúde, casas de apoio a idosos e orfanatos, entre outros.

O BTCA é uma companhia baiana de dança contemporânea mantida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Fundação Cultural do Estado (Funceb) e do Teatro Castro Alves. Seu atual diretor artístico é o bailarino e coreógrafo Antrifo Sanches.

Confira a programação completa do projeto “Pílulas Dançadas” em MAIO:

 

11/05 (quarta-feira), às 15h – Associação e Centro Educacional Infantil Maria Dolores (Rua Sete de Setembro, 35 – Fazenda Grande do Retiro).

18/05 (quarta-feira), às 15h – Abrigo Lar Pérolas de Cristo (R. Dr. Eduardo Dotto, 1800 – Paripe).

25/05 (quarta-feira), às 15h – Associação Solidária Vida-Creche Ruma a Educação (Rua direita de São Gonçalo, 12. Ao lado da igreja universal).

About Uran Rodrigues 10198 Articles
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários