Quinta Justa homenageia Luiz Caldas em noite especial na Praça Pedro Arcanjo

Foto de Bruno Concha

Nesta quinta-feira, 4 de abril, a partir das 19h, a Quinta Justa é destaque na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, para mais uma edição de música instrumental e encontros memoráveis. O evento, que já se consolidou como ponto de encontro do público mais maduro, exigente e apaixonado pela música feita com excelência, traz nesta edição uma homenagem especial a um dos pilares da música baiana: Luiz Caldas.

Idealizado pelo maestro, compositor e multi-instrumentista Luciano Calazans, a Quinta Justa propõe um espaço de escuta e fruição que valoriza a sofisticação musical e a liberdade criativa. Amanhã, o palco será tomado por uma constelação de artistas que, além de reverenciar Luiz Caldas, também expressam a potência dessa linhagem musical: GilmelândiaClaudya CostaJames Martins e o DJ Anderson Lima, que apresentará um set especial costurado com os timbres e referências do homenageado da noite.

Na Praça Pedro Arcanjo, no coração do Centro Histórico de Salvador, o projeto consolida o espaço de resistência criativa e celebração da música que não se curva à lógica do mercado, mas sim à verdade do som, da tradição e da inovação.

A Quinta Justa é mais que um evento, é um ato de reverência e continuidade. Um encontro para ouvir com o corpo inteiro, entre mestres e aprendizes, onde o passado e o presente da música baiana se cruzam em liberdade.

SERVIÇO

O quê: Quinta Justa – Homenagem a Luiz Caldas

Quando: Quinta-feira, 4 de abril, às 19h

Onde: Praça Pedro Arcanjo, Pelourinho – Salvador/BA

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre