Rafique Nasser faz live de lançamento do EP “Conto Lamento de um Rio que Secou”

 

“Conto Lamento de um Rio que Secou” é novo EP do cantor e compositor baiano Rafique Nasser, que fará uma live na próxima sexta-feira (2), no Instagram @mugunzarecords e no canal do Youtube da Mugunzá Records, às 19h.

A transmissão marca o lançamento da obra, que na mesma data estará disponível em todas as plataformas digitais. Acompanhado por uma banda, Rafique irá apresentar as seis canções autorais do novo trabalho, que faz uma relação à convivência de comunidades com as águas, com inspiração em histórias e dinâmicas influenciadas por rios e mares da Bahia.

Além de apresentar as canções do EP e conversar com o público sobre o processo de produção do trabalho, Rafique Nasser receberá a cantora Sued Nunes, que divide os vocais com ele na música Bênção do Vento, faixa 1 da obra.

“Estou muito animado para essa live. Vou apresentar algumas canções que são inéditas para o público, nunca tocadas em lugar nenhum. A live é um convite para que as pessoas possam ir conhecer o trabalho, além de poder conversar sobre os processos de composição e de gravação”, ressalta Rafique Nasser, que nasceu Valença, no baixo-sul da Bahia, e atualmente mora em Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

A obra é a sequência do primeiro trabalho do artista baiano, intitulado de Arado, lançado em 2017. Gravado e produzido no Recôncavo Baiano, nas cidades de Cachoeira e Muritiba, “Conto Lamento de um Rio que Secou” tem uma forte presença de ritmos brasileiros, especialmente os nordestinos – como samba, maracatu, baião, forró e ijexá -, com influência da sonoridade da música negra norte-americana, como jazz e blues. Foram cerca de três meses para a construção da obra, que tem produção musical da Mugunzá Records.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Serviço
Live de Lançamento do EP “Conto Lamento de um Rio que Secou”
Dia 2 de abril, às 19h, no Instagram @mugunzarecords

Foto Martins Neto

Sobre Uran Rodrigues 10212 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.