Diversidade. Este foi o tema e a palavra que regeu o ‘Jantar do Ano’, que reuniu artistas e empresários, nesta quinta-feira (28), em Salvador. O evento foi realizado em um local emblemático: o espaço de eventos da tradicional Basílica Nossa Senhora da Conceição da Praia, no bairro do Comércio. A noite contou palestra de Regina Casé e show de Carlinhos Brown, além de presença de nomes como Gaby Amarantos, Lore Improta, Majur, Carol Peixinho, Emauelle Araújo, Márcio Victor e Clara Buarque.
Conhecida por defender a diversidade de gênero, raça, etnia, orientação sexual, etc, Regina Casé foi aplaudida durante sua fala para convidados no Cerimonial Conceição da Praia. Durante sua palestra “Construindo pontes: a diversidade e o diálogo como instrumentos de transformação”, a carioca chamou atenção de personalidades e artistas presentes para a urgência de se tratar “diversidade como sinônimo absoluto de riqueza”.
“A maior riqueza que a gente tem no Brasil e na Bahia, especificamente, é a diversidade. Tudo que a gente identifica como nosso é fruto dessa diversidade que a gente tem. E a gente ainda trata muito mal esse tema”, afirmou a apresentadora e atriz, que desembarcou na capital baiana especificamente para o evento.
Logo após a palestra de Regina Casé, Carlinhos Brown realizou um pocket show para os convidados. O artista cantou clássicos da sua carreira, além de lançar o seu primeiro camarote no Carnaval de Salvador: “Vai ser algo corporativo. Teremos convidados, é para a gente se encontrar, conversar e falar dessa cidade”, ressaltou ele.
Durante sua apresentação, Brown deu banho de pipoca, entregou rosas para a plateia e cantou com sua filha, a cantora e atriz Clara Buarque. “Foi muito especial. Para mim é um prazer enorme estar com ele no palco. É sempre muito incrível”, disse Clara.