O Samba tem tomado conta de Salvador reunindo público bacana em fusão com a energia envolvente dos principais pontos turísticos da capital.
O Mercado Modelo no bairro do Comércio será ocupado pela energia vibrante da primeira edição do MERCADO DO SAMBA recebendo o melhor do samba carioca em mistura com a nossa Bahia.
Renato da Rocinha se unirá a Gominho com o seu Samba Astral para fazer a festa com os melhores hits que marcaram época, fazendo aquele abre roda sem igual.
O domingo, dia 18 será de muita farra com direito a show de abertura com a banda Didengo e ainda participação de diversos convidados.
A produção leva assinatura do produtor Ruan Neves – @sigacasabar e lista de convidados assinada por Dudu Barros e Uran Rodrigues.
Garanta seu acesso com lote promocional através do PARTIK e para mais informações no Instagram @sigacasabar.
SERVIÇO
O QUE: Mercado do Samba com Renato da Rocinha com Gominho e convidados / Abertura Didengo
Data: 18/08/2024 (Domingo) à partir das 12h
ONDE: Mercado Modelo, Salvador, Bahia
QUANTO: R$40 + taxas (lote promocional )
ONDE COMPRAR : PARTIK
Renato da Rocinha
Nascido e criado na Rocinha no Rio de Janeiro, apaixonou-se pelo samba logo cedo e, aos 6 anos de idade, já frequentava as rodas de samba e pagode da cidade, levado pelo pai. Esta paixão, que foi se transformando com o tempo e com sua vivência entre os bambas do samba carioca, está hoje registrada nos dois discos independentes lançados por ele: Qualquer Lugar (2009), Moleque Bom (2015) e um EP gravado em 2017.
Em setembro de 2018, Renato da Rocinha gravou seu primeiro DVD, em comemoração aos seus 10 anos de carreira. A música de trabalho do projeto, “Castelo de um Quarto Só”, apresenta mais de 26 Milhões de visualizações no YouTube, além de ter recebido o prêmio de “Música Revelação de 2019” pela TV BAND, e música que mais impactou os seus ouvintes da Fm O Dia em 2019. Desde então deu início ao lançamento da label “Os Sambas que eu gosto” Volume 1 e 2, que contém regravações de grandes obras do samba.
E uma Jam Session gravada com sua banda durante a pandemia de 2020. Hoje, aos 44 anos, Renato da Rocinha é um jovem artista que vem somando seu talento ao mundo do samba, com uma voz que remete aos grandes e inesquecíveis intérpretes desse gênero tão amado e cultuado pelo povo brasileiro. Podemos dizer que o samba resiste e se solidifica ainda mais, com a atuação de artistas desta geração.