Desde o início da pandemia do coronavírus, o Itaú Cultural está incentivando a produção artística por meio de editais que contemplam todas as formas de arte com o objetivo de movimentar a economia criativa de maneira rápida e eficaz em tempos de pandemia mundial de coronavírus.
O terceiro edital de emergência lançado pelo Itaú Cultural em tempos de pandemia, voltado para as artes visuais, divulgou nesta quarta-feira, 20 de maio, seus selecionados. Entre os 140 trabalhos selecionados está o apresentado pelo artista baiano Ricardo Franco. “Ser selecionado neste edital é muito importante para a minha carreira já que estamos falando de uma das mais respeitadas instituições de apoio às artes do Brasil”.
Esta edição recebeu 8.707 inscrições, das quais foram escolhidos 140 trabalhos da categoria Produção Artes Visuais e 60 da categoria Série Fotográfica.
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
Mês de agosto é sempre lembrado como especial pelo Dia dos Pais. Pensando em homenagear aqueles que cuidam de todos nós desde o nascimento, a publicitária e curadora da mostra, Lilian Moraes, reuniu um grupo
O publicitário e artista Visual Ricardo Franco acaba de lançar uma série de gravuras em homenagem ao líder espiritual e médium Chico Xavier. São 4 opções de gravuras impressa em Fine art ( a mesma