A cantora Larissa Luz encerrou seu carnaval no Circuito Barra-Ondina nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro, ao lado do Ministereo Público SoundSystem, numa combinação inédita que levou muito ragga, dub, reggae e eletrônico para a folia, fazendo um saboroso encontro entre a música baiana com a Jamaica.
A artista já partiu para o Rio de Janeiro para uma participação no show do Baiana System, nesta quarta-feira de cinzas, dia 26 de fevereiro, no MAM.
Larissa Luz participou de uma maratona de shows nos bairros de Salvador, como Rio Vermelho, Boca do Rio, Liberdade e o palco Origens, no Espaço Cultural da Barroquinha. A cantora ainda liderou o Trio Respeita As Minas, ao lado de Luedji Luna e Xênia França, unindo música à conscientização sobre o assédio sexual no carnaval.
“Acho muito importante democratizar o carnaval e o carnaval dos bairros faz parte desse movimento. É sobre acessibilidade, sobre inclusão, sobre poder trocar energia com um outro público e fazer esse público se sentir contemplado, também com cultura e arte nesse grande festival. Hoje pude sentir uma conexão muito verdadeira com o bairro… vi crianças envolvidas, famílias, vendedores atentos, mulheres negras sentindo- se parte daquilo, livres e convidadas para subir e dançar! Fomos movimentando um Carnaval único, nosso e por instantes as fronteiras se romperam e viramos uma coisa só!” declara.
Fotos Caio Lirio