Rodrigo Freire e Edson Leite participam do Taste Festival 2023 em Sampa

Começou nessa sexta-feira, dia 18 o Taste Festival 2023, um dos maiores festivais de gastronomia do mundo. Serão seis dias, divididos entre os dois finais de semana, com workshops, apresentações e muita comida de diversos lugares do mundo. Os restaurantes Preto Cozinha, do chef Rodrigo Freire(foto), Da Quebrada, do chef Edson Leite e o Restaurante Escola A Casa Diversa, com o chef Miguél Luz Maranhão estarão presentes no cardápio.

O chef Rodrigo está preparando para o festival um Canela de Siri, feito com dupla de mini cannoli de urucum e páprica, recheada com siri catado e gel de cubiú, uma fruta cítrica da floresta amazônica, e também arroz de xinxim, um arroz caldoso com sobrecoxa de frango desossada no molho de camarão seco e castanha. Acompanha farofa de banana da terra.

Chef Edson Leite

Trazendo um menu vegano com produtos que vieram direto de produtores locais, o Da Quebrada conta em seu cardápio pratos como risotto com cogumelos yanomami com chips de banana verde e espetinhos de legumes defumados com pão de alho e salada de maionese de azedinha.

Além de um cardápio delicioso, quem for ao Taste pode aprender mais sobre culinária com as super aulas com os chef no “Fire Pit By Santander”, que será comandado pela chef Aline Guedes. Ela também se apresenta em um workshop no domingo (20), com o Rodrigo Freire sobre cultura e ancestralidade com produtos de pequenos produtores, em uma parceria com a Feira Preta.

O festival acontece nesse sábado, dia 19 e segue 20, 25, 26 e 27 no Parque Villa-Lobos.

Foto Helena Camarero

Sobre Uran Rodrigues 10199 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.