Samba da Independência movimenta Pelourinho no dia 2 de julho

Evento celebra a independência da Bahia com shows das bandas Samba Ohana, Samba de Pretas, Samba Trator, DAI, além dos DJ Errari e DJ Preta

As comemorações pela Independência da Bahia este ano será com muito samba. No dia 2 de julho, das 14h às 22h, acontece o Samba da Independência na Praça das Artes, no Pelourinho. O evento terá as apresentações das bandas Samba OhanaSamba de PretasSamba Trator e da cantora DAI. Além dos DJ Errari e DJ Preta que anima o público nos intervalos.

Samba Ohana é um grupo formado por mulheres e começou com encontros informais e animados entre amigas, promovendo inclusão e dando voz às minorias. Desde 2019, o grupo cativa o público com seu samba autêntico e envolvente.

Já o Samba de Pretas surgiu de um encontro despretensioso em 2022. A banda é composta por mulheres negras da comunidade LGBTQIAPN+. O grupo levanta a bandeira da diversidade e ancestralidade através de um repertório que inclui sucessos de artistas renomados e releituras de músicas contemporâneas.

Samba Trator, que é comandado por Juraci Santos, conhecido como “Jura”, surgiu em 2013 no Engenho Velho de Brotas. O grupo destaca-se pelo “samba duro” e é conhecido por seus hits autorais que animam o público nos shows.

cantora DAI nasceu no Alto das Pombas, em Salvador, e é cantora e compositora que se destaca no cenário musical baiano. Após iniciar sua carreira solo em 2021, lançou seu primeiro EP “Você Vai Gostar” em 2024, trazendo canções que abordam relacionamentos amorosos com uma sonoridade marcante.

DJ Preta é jornalista, produtora musical e pesquisadora de forró e ritmos brasileiros, com foco na música nordestina. Fundadora do ForróSound, ela é presença constante em grandes eventos e festivais, animando o público com uma diversidade de estilos musicais.

Agenda Cultural

Samba da Independência

Data – 2 de julho

Local – Praça das artes, Pelourinho

Hora – 14h as 22h

O evento é gratuito e terá serviço de alimentação e bar no evento

Programação:

14h às 15h – DJ Errari

15h às 16h30 – Samba de Pretas

16h30 às 17h- DJ Preta

17h às 18h30 – Samba Trator

18h30 às 19h – DJ Preta

19h às 20h – DAI

20h às 20h30 – DJ Preta

20h30 às 22h – Samba Ohana part. Iyam