SAMBA DE CABOCLO E LUI CELEBRAM O MAR NO MUSEU DE ARTE MODERNA DA BAHIA

Um encontro com nossa ancestralidade à beira mar. Assim será a 4ª Edição do Samba de Caboclo (@sambadecabocloof) em Salvador, dia 03 de Agosto (sábado) no Pátio Letieres Leite, do MAM (Museu de Arte Moderna da Bahia). Saudando nossas entidades, encantados e divindades das águas, essa edição trará um palco 360, estimulando a interação com o público e promovendo uma conexão ainda maior da musicalidade do grupo carioca e com os baianos, fortalecendo as raízes das tradições afro-brasileiras e toda mistura rítmica que envolve a resistência de todo nosso povo de axé.

O evento terá abertura do sambista baiano LUI (@lui.oficiall) que promete trazer um repertorio também cheio de saudações ao sagrado, com uma pitada do tempero da nossa terra. A batida dos tambores do Samba de Caboclo e os passos de dança do público refletem a força e a identidade desse ato de resistência que é o projeto, celebrando a cultura afro-brasileira em meio à luta por liberdade. Na cadência dos ritmos e nas cantigas entoadas encontramos uma narrativa que conecta o presente à trajetória histórica.

A batida dos tambores do Samba de Caboclo e os passos de dança do público refletem a força e a identidade desse ato de resistência que é o projeto, celebrando a cultura afro-brasileira em meio à luta por liberdade. Na cadência dos ritmos e nas cantigas entoadas encontramos uma narrativa que conecta o presente à trajetória histórica.

Atração: SAMBA DE CABOCLO (@sambadecabocloof)
Show de Abertura: LUI (@lui.oficiall)
Data: 03 de Agosto
Local: MAM (Museu de Arte Moderna da Bahia)
Horário de Abertura dos Portões: 15h30
Horário de Início do Show: 16h
Ingressos a partir de R$ 50,00 à venda no sympla

Sobre Uran Rodrigues 10131 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.