Santo Toque é o terceiro single da Sambaiana

Um ijexá, com vozes e instrumentos que trazem a leveza e a sensação de estar navegando nas águas tranquilas, assim é Santo Toque, o terceiro single da Sambaiana, que chegou hoje, dia 28 de maio em todas as plataformas musicais.

No single estão presentes os três atabaques da construção rítmica do Candomblé: rum, rumpi e lé, trazendo a sonoridade e saudação para a música. “Junto com o agogô, a harmonia dos violões, cavaquinho e a abertura com as quatro vozes buscamos trazer o canto das águas doces para essa canção de amor”, conta Marília Sodré, violonista e diretora musical da Sambaiana. O single sai com o selo da Colaboraê e distribuição digital da ONERPM.

Santo Toque faz parte do álbum da Sambaiana, que será lançado em agosto e vai contar com oito faixas, sendo sete inéditas e uma regravação. O coletivo feminino de samba é formado por Grace Profeta (voz e percussão), Ju Moraes (voz), Lalá Evangelista (percussão), Marcinha BB (percussão), Marília Sodré (voz e violão) e Rayra Mayara (voz e cavaco). “Acreditamos que o futuro é feminino e coletivo e juntas queremos mostrar isso através do nosso trabalho”.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre Uran Rodrigues 10470 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.