A diversidade rítmica, os estilos e a mistura de gêneros tem marcado presença na programação do São João em Salvador e nas principais festas no interior da Bahia. O São João da Bahia reúne mais de 70 atrações em Salvador. Além dos largos, acontece no Terreiro de Jesus e no Cruzeiro de São Francisco, com a Sala de Reboco, e em Paripe. O Governo do Estado contemplou também 95 prefeituras do interior do estado com verbas de apoio para a realização da festa.
Sábado(25) O Centro Histórico de Salvador recebe uma dos principais nomes da música nordestina, o cantor Alceu Valença(23h) é atração mais aguardada da noite no Pelourinho, no Largo do Terreiro de Jesus. Mas, atrações como Virgílio(17h), Estakazero(19), Zelito Miranda(21) e Poiz é(1h), completam a agenda dos shows gratuitos.
Nos largos o arrasta pé tem lugar garantido. Na Tereza Batista as atrações serão Forró Sarakura, Forrozão Asa Branca e Juan Barão. Na Pedro Arcanjo nomes como Léo e Thiago, Welington Pacheco, e Pedro Sampaio. Já na Quinca Berro D’Água o show fica por conta de Zefa de Zeca, banda Mel Sem Pimenta e o merengue de Jorge Zarath.
Segundo o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, os festejos juninos são os mais tradicionais da Região Nordeste. “Nada mais natural tratar as festas da época como um produto turístico, fomentando a cadeia produtiva e incentivando o aumento do número de visitantes na Bahia”, afirma. Programação completa de todos os destinos do São João da Bahia no site oficial.