Disponível nas plataformas digitais, a cantora Savannah lançou o seu primeiro single intitulado “Orixá”. A música de sua autoria, tem arranjo do violonista Jubiraci Bastos e fala da relação da natureza com os Orixás. A canção fala ainda do contato cotidiano que se tem com esses elementos que fazem parte da vida de todos e que por conta deles a vida acontece.
“Água é Orixá! Vento é Orixá!”. Com essa afirmação, Savannah naturaliza a relação do corpo e da alma com os elementos sagrados, em conexão direta com as divindades que representam e protegem o ser e a natureza.
Gravada em 2020 no estúdio A Casa da Árvore, por André Tiganá, tem direção musical do percussionista Pururu Mão de Couro.
“Orixá” faz parte do EP Vira, que será lançado ainda esse ano, com mais cinco faixas, sendo quatro delas autorais. A canção traz em suas rítmica, melodia e harmonia, a identidade da música afro baiana com muita influência do funk soul dos anos 70.
Essa foi a maneira que Savannah encontrou de fundamentar seu estilo musical, mostrando no conjunto canção o que te representa e te forma enquanto cantora e compositora.
“Espero que as pessoas encontrem nessa música a conexão com a beleza da natureza das coisas. A natureza, que por sua vez, é a grande mãe que olhamos todos os dias. E como toda música é uma bênção, uma salva de coisas boas é o que eu quero desejar a todos com esta canção”, disse Savannah que se apresenta no palco da Tereza Batista no Pelourinho dia 11 de fevereiro.
Foto Fafá Araújo