Sucesso nas duas primeiras edições, quando somou cerca de 10 mil inscritos, o Salvador Creativity and Media Festival vai apostar, neste ano, nas tecnologias digitais para garantir a realização do maior evento de criatividade e mídia do Nordeste com maior abrangência e participação de nomes internacionais inéditos.
Realizado pela Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, o Scream acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, de forma 100% digital e a organização desta terceira edição está tão acelerada quanto às transformações demandadas pela pandemia.
Com o mote “Chega de normal”, a campanha do Scream 2020, criada pela agência Morya, começa a circular neste fim de semana em diversos veículos do estado.
Tendo comportamento e diversidade como premissa permanente, as trilhas temáticas deste ano foram definidas em Empreendedorismo focado, Inovação aplicada, Cidades – a melhor invenção da humanidade e Cultura e vocação. E os convites para potenciais palestrantes estão sendo disparados de acordo com estes temas.
Apesar do modelo todo online não ter fronteiras e seguir o propósito de alcançar mais pessoas em diferentes regiões do país e do mundo, a identidade local do evento será preservada.
“Não é por ser virtual que será em qualquer lugar do mundo. O estúdio onde estará o palco principal será, como nas edições anteriores, o Centro Histórico de Salvador, mantendo a raiz e valores culturais do projeto que vem evidenciando Salvador como celeiro criativo”, afirma Ana Coelho[foto], presidente da ABMP.