SE DEUS FOSSE PRETO EM BRASÍLIA

Encenado pelo ator Sérgio Laurentino e com direção by Jean Pedro, o espetáculo SE DEUS FOSSE PRETO o legado de LHOID chega ao Distrito Federal, tendo como personagem central Lhutam Omí Imbó do Dendê -LHOID, homem negro preso injustamente pelo assassinato de sua filha e de sua esposa.

Durante o tempo no cárcere, ele escreve textos que, após a sua morte, se revelarão como base para a criação de um novo paradigma mundial. Em pouco tempo, as ideias de LHOID ganham repercussão absurda e tornam-se a nova religião universal.

Com elementos de ficção científica, o texto faz um percurso até os anos 3.000, revelando surpresas de um mundo que viu a queda das religiões vigentes e o surgimento de uma filosofia ancestral.

O espetáculo será apresentado em Brasília nos dias 11,12 de outubro no Teatro Mapati, dedicado especialmente ao Mestre Moa do Katendê, brutalmente assassinado em Salvador, por defender de forma pacífica, a sua ideologia política.

SERVIÇO:

O QUE: Se deus fosse preto

ONDE: Teatro Mapati, 707 Norte, Brasilia

QUANDO: 11 e 12 de outubro às 20h

QUANTO: GRATUITO

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.