Segunda é dia de Cortejo Afro no Pelourinho

Cortejo Afro por Edgar de Souza

O Cortejo Afro dá continuidade a temporada de Ensaios nesta segunda-feira, 23 de janeiro, com mais uma apresentação no Largo da Tieta – Pelourinho. Os portões abrem às 19h com animação do DJ Deco Leal, e o show inicia às 21h. Ingressos antecipados estão disponíveis no site Bilheteria Digital.

O Cortejo Afro promete trazer no repertório composições da banda como Ageumbó, Meu Barco Vai e Eu Sou Preto, já consagradas pelo público, além de releituras de clássicos da MPB, mescladas à batida percussiva, para fazer o público cantar, dançar e se divertir.

Este projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro em parceria com o Grupo San Sebastian, e conta com apoio do Pro-Cultura e Clube Correio.

Cortejo Afro – Às margens da Bacia do Cobre, no Parque São Bartolomeu, em Salvador-BA, nasce a Entidade Cultural Cortejo Afro, em 2 de julho de 1998. Sua origem dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força. A banda e o bloco foram idealizados pelo artista plástico Alberto Pitta que, há mais de 40 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto à sua comunidade durante o ano inteiro.
Serviço: Ensaio do Cortejo Afro
Quando: segunda-feira, 23/01/2023
Abertura: 19h
Show: 21h
Onde: Largo da Tieta – Pelourinho
Ingressos: 1º lote promocional R$100,00 (inteira) e R$50,00 (meia-entrada)
Vendas: Site Bilheteria Digital; e no local, no dia do evento.

Acompanhe o Cortejo Afro
Youtube: www.youtube.com/c/CortejoAfroOficial
Instagram: @cortejoafro
Facebook: @cortejoafro

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.