O primeiro dia do África Fashion Week mostrou a força da ancestralidade do povo preto em território brasileiro. Unir africanos, nações irmãs, distante e ligados por heranças históricas e mostrar a beleza da nova negritude é o objetivo principal do evento.
O segundo dia promete com marcas potentes e com muita identidade.Confira!
A Kuavi Cultural surgiu da união de africanos e brasileiros focados em aproximar os dois continentes por meio da cultura e da moda.
A missão é justamente intensificar os laços de amizade para uma sociedade mais diversa e consciente de suas origens.
Marca de moda masculina para o cavalheiro global altivo e elegante. É especializada em roupas masculinas urbanas e de inspiração étnica, produzida na Nigéria.
@abi.creations_ ( destaque)
A marca encarna o estado de espírito de sua criadora, que vive entre a África natal e Paris. Uma bela mistura África- Ocidente, com muito charme e originalidade. Todos os modelos são feitos à mão – atemporais, chiques e sóbrios.
@wuraola4lar_couture_and_fabric
Diretamente da Lagos na Nigéria, a marca apresenta muito brilho e o glamour de rainhas poderosas e toda elegância ancestral.
Marca criada pela senegalesa Diamou Fallou Diop, a estilista marca sua chegada no Brasil a partir de 2013 reafirmando a realeza com seus tecidos, modelagem e conhecimentos trazidos de áfrica. Gramm Mama é reconhecida pelas sua atuação nas maiores feiras e desfiles de moda no Brasil e Exterior com suas criações de modelagem versátil, estampas icônicas e tecidos diversos vindos de África somados a todo seu talento como estilista, mãe, ativista social em uma trajetória de 60 anos de vida, inspirando a continuidade de novos estilistas que aderiram a moda Afro.
É conhecida como “ Gram MAMA” entre os brasileiros por ter sido pioneira e responsável no movimento da moda afro no brasil e também pela demarcação da “pequena áfrica” apoiando a chegada de diversos africanos imigrantes atuando no ramo de moda e artigos das religiões de matrizes africana no bairro da República, região central na cidade de São Paulo.
Ejiro Amos Tafiri é uma designer de moda multipremiada e experiente localmente. Ela é a CEO e fundadora da homônima empresa indígena de design de moda, varejo e educação Ejiro Amos Tafiri, conhecida por suas linhas de peças luxuosas afro cosmopolitas prontas para vestir. A empresa de Ejiro se orgulha de seus designs inovadores, elaborados de forma sustentável usando tecidos indígenas de origem local projetados por artesãos e atenção aos detalhes e qualidade.