#SethTroxler: Festival Ballatine’s Boiler Room acontece pela primeira vez em Salvador dia 10 de maio

A segunda edição do Festival Ballantine’s Boiler Room terá o pontapé inicial em Salvador, dia 10 de maio, com a participação do dj e produtor norte-americano Seth Troxler e atrações de peso da cena nacional.

O festival que passará pela Rússia e Polônia, contará na edição da Bahia, com um line-up  formado por artistas nacionais como a dupla Fatnotronic, formada pelos DJs e produtores Rodrigo Gorky e Philip A e Renato Ratier, um dos maiores nomes da house music no Brasil; além de internacionais, como Louie Vega, DJ e produtor de Nova Iorque e integrante do Masters At Work – um dos maiores remixers do mundo na década de 1990; e John Gomez, norte-americano e guitarrista da banda de pop rock The Summer Set, cujo clipe “Boomerang” tem mais de 6 milhões de views no Youtube, ambos escolhidos a dedo por Seth, com base na legitimidade de sua arte.

O evento marca a consolidação de uma parceria de sucesso entre o whisky Ballantine’s e o Festival Boiler Room, a qual visa apoiar e celebrar artistas que produzem sua arte de uma forma genuína. A turnê pelos três países levará ao público grandes shows ao vivo, produzirá o segundo True Music EP em versões vinil e digital e sediará a segunda edição do True Music Fórum, na Polônia.

A justificativa para a escolha é simples: Seth tem um histórico de apoio aos artistas emergentes, tendo usado sua ampla influência na indústria da música para promovê-los e ajudá-los a ter sucesso. E o próprio artista nasceu dentro de uma atmosfera com numerosas referências. Inspirado pela cena musical próspera em sua cidade natal, Detroit, Seth descobriu sua paixão por techno e house e sua forte conexão com a música eletrônica desde muito jovem.

Durante a turnê, serão servidos os melhores drinks cuja base é o whisky Ballantine’s ao lado de uma vitrine épica de talentos, discussões provocantes com os melhores nomes da indústria e a criação de novas músicas que, certamente, irão inspirar fãs do mundo todo que estiverem acompanhando shows ao vivo ou por meio do site truemusic.boilerroom.tv.

“A ideia de trazer uma figura que é chave para destacar a importância da legitimidade no processo criativo no universo musical demonstra o potencial e a nossa crença nessa fatia da indústria, em plena ascensão”, afirma André Limaverde, grouper de Brown SpirIts da Pernod-Ricard Brasil.

Para Seth Troxler é uma expectativa muito grande participar do projeto True Music ao lado de tantos artistas incríveis de diferentes lugares do mundo. “Criar uma música em conjunto e participar desses eventos reflete a nossa paixão compartilhada pelo que fazemos”, destaca.

O Festival Ballantine’s Boiler Room já contou com a participação de 120 artistas em 14 eventos e foi visto por mais de 42 milhões de pessoas em todo o mundo. No Brasil, o evento acontece no dia 10 de maio, pela primeira vez, em Salvador, na Bahia.

Sobre Ballentine’s

Ballantine’s é o whisky escocês nº 1 na Europa e o whisky escocês nº 2 do mundo, com mais de 70 milhões de garrafas vendidas por ano, em todo o mundo. Ballantine’s ganhou mais de 130 troféus e medalhas em competições internacionais nos últimos 10 anos por sua excelente qualidade, como resultado de sua riqueza única e equilíbrio perfeito. A série de Ballantine’s Finest é a mais extensa do mundo do Scotch e é mantida pelo Master Blender Sandy Hyslop, continuando a tradição da marca em Master Blenders, que remonta a 1827. Em 2013, Ballantine’s continuou a sua inovadora abordagem com lançamento do Ballantine’s Brasil, uma bebida espirituosa produzida a partir de whisky escocês e com casca de lima brasileira.

 

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários