Nada melhor do que muito conforto para curtir o Verão baiano.E a dica de hoje são os Shorts customizados da nossa amiga Luciandra Porciuncula, proprietária da marca Gente Fina que nos contará sobre o processo criativo dos seus shorts
SITEUR: O que te levou a trabalhar nessa área?
Luciandra : Fiz meu primeiro short depois de um dia inteiro rodando no shopping, procurando um modelo diferenciado, moderno. Na verdade, saí com uma ideia fixa, com um “short ideal” em mente, mas só encontrei modelos comuns e sem graça. Frustrada, cheguei em casa e tive a ideia de tentar customizar meu um short. Peguei uma calça jeans do meu pai, olhei alguns tutoriais e mãos à obra!! Ele ficou exatamente como eu queria: era um modelo simples, mas bem diferenciado, exclusivo (adoro peças exclusivas). Amei o resultado final. Quando usei, ouvi muitos elogios, várias amigas querendo saber onde comprei; e quando disse que eu mesma havia customizado, surgiram as primeiras encomendas. As encomendas foram aumentando, e gradativamente fui aprimorando minhas tecnicas, modernizando os modelos, e, ao perceber a proporção que esse trabalho estava tomando na minha vida, resolvi dar mais seriedade a ele, criei minha marca (Gente Fina), e, hoje, além de atender sob encomenda, forneço meus modelos também para algumas lojas
SiteUR: Qual público alvo da sua marca?
Luciandra: Hoje tenho um público bastante diversificado, desde adolescentes até mulheres mais maduras, que atualmente estão bastante antenadas e também querem estar na moda. De um modo geral, as mais jovens curtem os modelos mais extravagantes, destroyed, hot pant. Já as mais maduras, preferem os mais clássicos, com cores menos vibrantes, detalhes em pérola. Hoje trabalho com modelos para agradar de 8 a 80 anos. Não posso esquecer do público infantil, que cada dia vem aumentando, meninas influenciadas pelas mães que são minhas clientes e também usam muitos dos meus shorts.
SiteUR: Explique um pouco sobre o processo de confecção das peças.Luciandra: Trabalho com 3 fases: Primeiro defino qual modelo se adequará melhor ao jeans que estou trabalhando (o jeans tem diferenças de cor e textura). Passo dois, após definir o modelo prossigo para preparação do jeans; corto, desfio, modifico a lavagem, se for necessário. Por último, depois que a base do jeans está completamente preparada, faço as aplicações de pedraria, rebite, tecido de acordo com o modelo escolhido e está pronto o short.
SIteUR: Qual dica você daria as leitoras para completar o look ?
Luciandra: Short, principalmente customizado combina perfeitamente para qualquer época. Brilho e cores vibrantes, shorts hot pants bem trabalhados, com pedrarias ou paetês, com um belo cropped farão um par perfeito nesse verão.