Slam das Minas Bahia se destaca e garante 2° lugar no VIII...

Slam das Minas Bahia se destaca e garante 2° lugar no VIII Torneio de Slam’s em São Paulo

10 comunidades de Slams de várias regiões do país encontraram-se para celebrar a palavra poética na VIII edição do Torneio dos Slams dentro da programação do Estéticas das Periferias. Data: 31/08/2024. Local: Instituto Moreira Salles, SP. Foto: Sérgio Silva

O último final de semana foi de conquistas para o Slam das Minas Bahia, que participou do VIII Torneio de Slam’s em São Paulo, evento realizado no Instituto Moreira Salles durante o Encontro Estéticas Periféricas 2024. O coletivo baiano mostrou toda a sua força e talento, alcançando o 2° lugar na competição, em um evento repleto de aprendizado, intercâmbio cultural e fortalecimento de laços.

Competindo com grupos de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, o Slam das Minas Bahia levou ao palco sua autenticidade e potência lírica, representando com orgulho a cultura nordestina. Cada apresentação foi uma explosão de criatividade e emoção, transformando o torneio em uma celebração vibrante da poesia periférica.

Apesar do 1° lugar ter ficado com o Slam Primeiro Ato (SP) , o verdadeiro prêmio foi a união e o espírito coletivo que permeou o evento. “Vida longa ao Torneio dos Slams!” ecoou entre os participantes, capturando a essência do encontro. Como bem expressou Emerson Alcade: “O Slam é sobre encontro, troca, afeto e amor. Se não for assim, não é Slam. E nós fomos Slam em toda a sua plenitude.”

O Slam das Minas Bahia celebra essa conquista como um reflexo do esforço e dedicação de todo o coletivo. Mais do que uma competição, o evento foi uma oportunidade de fortalecer laços, compartilhar vivências e se aprofundar na rica cultura do slam.

Sobre o Slam das Minas Bahia:
O Slam das Minas Bahia é um coletivo de poesia falada que busca criar um espaço seguro e inspirador para que mulheres e pessoas não-binárias possam expressar suas vozes. Com suas batalhas de poesia, o coletivo promove a arte, a cultura e a resistência feminista e periférica na Bahia.