Na segunda semana de dezembro, o Solar Music Festival apresenta como atrações o grupo Bago de Jazz na quinta-feira (9), e a parceria entre Bruna Barreto (voz e violão) e Ricardo Correia (voz e bateria) na sexta-feira (10).
“O Solar quer proporcionar uma experiência dos sentidos. O projeto faz um casamento cuidadoso entre música e gastronomia e contamos com uma curadoria para a escolha de cada artista. A grade de atrações traz excelentes músicos que fazem um som que toca a alma das pessoas”, explica Andréa Nascimento, chef executiva da casa.
O evento acontece semanalmente no Restaurante Solar – Rua Fonte do Boi, 24 B, Rio Vermelho e os ingressos custam R$20,00.
SERVIÇO
O quê: Solar Music Festival
Onde: Restaurante Solar – Rua Fonte do Boi, 24 B – Rio Vermelho
Quando: Quintas e sextas-feiras de dezembro, a partir das 20h
Atrações: Quinta-feira (9) – Bago de Jazz
Sexta-feira (10) – Bruna Barreto (voz e violão) convida Ricardo Correia (voz e bateria)
Quanto: Couvert artístico R$ 20,00 (vinte reais).
Informações e reservas: (71) 99658-8870 / 3012-9360 – [email protected]
Sobre Bago de Jazz
Formado por Levy Maia (sax), Alan Moraes (baixo), Márcio Wesley (bateria) e Luciano Pinto (piano), o Bago de Jazz é um grupo de amigos músicos profissionais atuantes no cenário da música popular brasileira.
Influenciados pelo jazz, MPB e toda vertente da música instrumental mundial, tem um repertório autoral influenciado por diferentes matrizes como africana, europeia, americana, cubana, brasileira, entre outras, mesclando com grandes standards mundiais.
Uma curiosidade: O nome Bago vem do bago da jaca, fruta que deve ser degustada bago a bago, assim como o jazz, que deve entendido como um todo pouco a pouco, ou seja,” bago” por ” bago”.
Sobre Bruna Barreto
Natural de Jequié (BA), trabalha com música desde os 16 anos de idade. Apresenta shows solo em formato acústico e acompanhada de sua banda base. No Solar, se une a Ricardo Correia (voz e bateria) para um show com vasto repertório de música nacional e canções autorais.
Teve seu talento reconhecido ao participar do programa The Voice Brasil 2 e foi premiada como melhor intérprete no Prêmio Caymmi de Todas as Músicas (2015), em edição especial de 100 anos. Participou do show da cantora Mar’tnália na Concha Acústica e cantou com Elza Soares no show de encerramento do Festival Internacional Panorama de Cinema.
Sobre o Solar
Há mais de 15 anos, o Solar atua na área da gastronomia, atendimento a la carte e eventos de pequeno e grande porte.
Com o cardápio da chef, Andréa Nascimento, que possui mais de 27 anos de experiência, o Solar tem sua marca reconhecida pela qualidade no atendimento e foi eleito pela Revista Veja Comer e Beber Salvador por oito anos consecutivos como um dos destaques gastronômicos de Salvador.
Também ganhou título de destaque no Guia 4 Rodas e no Bahia International Guide. Andréa integra o time de Embaixadoras do Festival Donas do Sabor, do site Visit Salvador da Bahia.
Estacionamento
Os Hoteis Ibis e Mercure, vizinhos ao Restaurante Solar, possuem estacionamento privativo aberto ao público.
Ainda dentro dos protocolos de segurança, o evento possui limite de vagas, sujeito a lotação do espaço.