Com inspiração na obra de Ives Klein, o “Saut Dans Le Vide” – Salto no Vazio, Vitorino Campos apresentou o seu Verão 2017 na manhã dessa quarta(27), na Galeria Triângulo, durante SPFWN41, traduzindo em moda, a obra do pintor/criador do famoso azul Klein.
“Visitei a Casa Triângulo e achei que as obras de Dario Escobar tinham uma conexão com a coleção, tanto na cartela de cores como na geometria, numa das obras que parecem umas placas espaciais”, relatou Vitorino, que traduziu para as roupas e acessórios, uma zona neutra em sensações de um estado similar ao nirvana, livre de influências do mundo.
Conhecido por suas amarrações e shapes orgânicos mais arredondados, misturados ou intercalados com efeitos de recortes (tanto na estampa verde do veludo molhado) Vitorino apresentou um mix de jeans com lavagem azul claro com alfaiataria delicada, dando um efeito suave à coleção, que traz interessantes soluções como as calças que são todas do mesmo tamanho e não têm abotoamente: tudo é fechado com alfinete, assim como as blusas e casacos.
Às expedições lunares da Nasa no início dos anos 60, também serviram de inspiração ao estilista que usou plásticos, pensando justamente no dia-a dia dos astronautas e toda praticidade exigida no espaço. Para compor o stilyt , Vitorino usou óculos desenvolvidos em parceria com a Chilli Beans, com modelos tendo haste em metal em duas cores: prata e preto, e suas variações de cores na lente. Ainda, bolsas e sandálias da Melissa.
A beleza de Vitorino foi para criar uma mulher espacial, atual e sutil. A maquiagem, leve, teve interferência mínima na beleza. Na pele, uma leve correção para disfarçar as imperfeições, seguida da aplicação das técnicas de strobing e glittering. Um batom foi usado como iluminador nos pontos chaves do rosto, como nariz, têmporas e queixo. Nos cabelos foi respeitada a identidade de cada modelo, realçando a beleza natural. Foi usado apenas um BB Cream e um óleo.
Novidade na marca, a linha masculina cresceu – na edição passada o estilista fez dois looks, se apaixonou, e agora são dez -, ganhou corpo e abriu o desfile. Vitorino diz que ainda não sabe no que vai dar essa experiência, mas parece pronto para novas e diferentes aventuras. Confira nas fotos de Philipe Monção.
* O SiteUr viajou com apoio da Happy Tour Turismo