Até o dia 4 de dezembro, um evento inovador, criativo e inspirador tem movimentando o Centro Histórico. Estamos falando do Festival Salvador Capital Afro, iniciativa que busca destacar a cidade como referência no turismo afro. Serão cinco dias de experiências com o objetivo de conectar o público e fortalecer a economia criativa, música, audiovisual, afroturismo e políticas antirracistas de Salvador.
O festival contará com shows, apresentações de experiências e manifestações artísticas locais e proporcionará ações de relacionamento e diálogo nas esferas da política pública, econômica, educacional e cultural, visando alavancar o afroempreendedorismo e o fortalecimento do trade turístico afro. Durante o evento, serão promovidos encontros entre grandes especialistas locais, nacionais e internacionais para debater estratégias antirracistas e apresentar iniciativas de conexão entre empresas, investidores e consumidores, por meio de rodadas de negócios, mentorias, oficinas, feira e muito mais.
A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo, no âmbito do PRODETUR Salvador, em parceria com a Secretaria da Reparação. O projeto tem financiamento do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento e é mais uma ação implementada do Plano de Desenvolvimento do Turismo Afro em Salvador.