O Jardim Faquir, a Casa da Câmara e Cadeia, assim como a Praça Teixeira de Freitas serão ocupados por intervenções artísticas diversas, em sua grande maioria por atrações cachoeiranas.
Nessa quinta, dia 24 de outubro começa mais uma edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira- Flica. O evento se estende até domingo, dia 27 ficando a cidade de Cachoeira, recôncavo baiano, lotada de pessoas ávidas pelas rodas de conversa, lançamentos de livros e shows para todas as idades.
Bumba Meu Boi, Rodas de Samba, Cleyton e Osquestra de Flautas, Grupo Raízes do Ébano, Garba- Grupo de Arte Cultura do Recôncavo da Bahia, Dubão Bike, Osquestra do Bala, a baiana do sax Sueli e ainda o Bala na Agulha apresenta a cantora Sued Nunes e Breno Silva.
Uma das mesas será medida pela jornalista Luana Assiz recebendo os escritores Hugo Canuto e Marcelo D’Salete com o tema “Quer que desenhe? Perspectivas Negras nos Quadrinhos” e ainda a escritora e apresentadora Thalita Rebouças com a fala “Oi, Mãe, meu livro foi parar no cinema” e “ A literatura não precisa ser essa coisa chata” ao lado de Saulo Dourado, mediados pelo jornalista Ronaldo Jacobina.
A Flica em 2019 presta homenagem a autora Glaucia Lemos. Acompanhe a programação completa no site e tudo que for rolar em tempo real através do Instagram @flicaoficial.