Com 20 anos de experiência no teatro, dança e performance, a multi artista Lis Schwabacher está com um dos seus trabalhos concorrendo pelo Flickfair.
Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, Lis, escreveu, dirigiu, fotografou, editou, interpretou e realizou quase todos os processos do filme Tateio-me.
Já dirigiu alguns interprogramas para TV, e durante os meses de isolamento social, aproveitou para se aprofundar na roteirização e direção de curtas metragens filmados em casa.
Tateio-me foi todo feito em casa, sozinha no processo de isolamento social pela pandemia do Corona Vírus. E desde sua finalização no final de 2020 já passou por alguns festivais nacionais como o Circuito Cine Éden, Curta Canoa, Festival Umbuzada +Qsonora, festival [Em]cutas e nos internacionais: Prague international Indie FilmFestival(onde levou uma menção honrosa), Lift of global Network, em Los Angeles e acaba de ser selecionado para o Flickfair, festival online também de Los Angeles.
No Mês de março de 2021 fez ainda parte de Mostra Dança na Tela, organizada pela Funceb Bahia.
Sinopse:
2020, Julho: uma mulher em isolamento social, há 134 sem conviver com ninguém. O que sentir? Como sentir? O que acontece no mundo externo parece não fazer sentido enquanto em seu mundo, os sentidos transbordam. Um infinito particular transformado em filme dançado.
O filme conta com trilha Sonora original de João Almy.