Produzido pelos artistas do COATO e dirigido pelo aluno-diretor da Escola de Teatro da UFBA, Marcus Lobo, o Museu de Arte da Bahia sob direção de Pedro Arcanjo, lançou na semana passada, o Laboratório de Experimentação Estética, apresentando o acontecimento cênico “Maçã”, até o dia 15 de maio.
O MAB que fica localizado no Corredor da Vitoria, em Salvador-Ba, abriu às portas para mostras das diversas correntes artísticas, sendo uma opção para as artes visuais, músicos, escritores, poetas, dançarinos, cineastas em início de carreira, que tem dificuldade em encontrar espaço para montar e apresentar seus trabalhos.
“O MAB pode funcionar também como galeria de arte, ou cenário para instalação de videos, performances e filmes, recitais poéticos e musicais” comentou o diretor, lembrando que interessados deverão procurar o museu, que tem uma equipe especial para acompanhar os projetos de demanda dos novos talentos.
“Abordamos temas como destituição do patriarcado, como a mulher é vista em meio à essa cultura autoritária, sexista e mais ainda sobre as inquietações e os problemas enfrentados pelo homem e a sua eterna busca pela felicidade e pela realização dos seus objetivos” comentou um dos atores do experimento, Mauricio Pedreira.
No elenco do espetáculo “Maçã”, os atores performances Bernardo Oliveira, Danilo Lima, Mauricio Pedreira, Natielly Santos, Roberta Nascimento, Simone Portugal, Uerla Cardoso e Viviane Dos Santos, em cartaz até domingo(15), com entrada gratuita.
SERVIÇO:
O QUE: Maçã
ONDE: Museu de Arte da Bahia – MAB, Avenida Sete de Setembro, Salvador-Ba
QUANDO: Quinta(12) e sexta(13) às 19h e ao Sábado(14) e domingo(15) às 17h
QUANTO: Entrada Gratuita.