Teka Portela expõe Natureza Viva no Solar Gastronomia

Beleza, leveza e cores, todos esses elementos podem ser encontrados na mostra assinada pela artista plástica Teka Portela (@teka.portela) em sua exposição que acontece até o dia 30 de abril, no Solar Gastronomia, Rio Vermelho.

Por lá, é possível apreciar e adquirir obras em tinta acrílica sobre telas de tamanhos variados. A maior delas, a tela da boneca (I love Klimt) chama a atenção pelo uso de material reciclado. A roupa da figura é feita a partir de recortes do papel dourado de embalagens de café. Outra pintura emblemática retrata os irmãos Cosme e Damião.

“Eu amo pintar flores e pássaros estilizados, mas também crio quadros abstratos, paisagens e figuras, sempre valorizando a natureza exuberante do Nordeste, a beleza da mulher e a cultura do povo baiano”, revela Teka. Além de extensa coleção privada em vários lares de Salvador, a artista também tem telas expostas no Complexo Odonto-Médico Itaigara e na loja de vinhos Casa Queiroz (Shopping Paseo), onde os seus quadros também estão a venda.

No trabalho com as cores, Teka Portela propõe um elo entre a vida e o imaginário, provocando os sentidos por meio da beleza e sensibilidade da sua arte contemporânea, colorida, tropical e alegre.

Teka Portela também acabou de pintar o quadro de Santa Dulce dos Pobres, que será exposto no mês de maio e terá a renda revertida para as Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID).

Serviço

O quê: Exposição – Coleção Natureza Viva por Teka Portela

Onde: Solar Gastronomia – Rua Fonte do Boi, Rio Vermelho

Quando: De domingo a domingo, 12h às 21h

Entrada gratuita

Sobre Uran Rodrigues 10199 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.