Em um ano marcado por grandes projetos nacionais e internacionais, a Têm Dendê começa a se despedir de 2024, mas ainda com a agenda cheia ao longo de dezembro. A produtora audiovisual baiana, que em 2025 celebra 25 anos de atuação, vem sendo presença confirmada em uma série de eventos de mercado.
Até o dia 14 (sábado), a Têm Dendê está presente no DiALAB (programa internacional de formação audiovisual) em Salvador, com o projeto do documentário sobre Maguila e as presenças do roteirista Alan Miranda e do autor e diretor Josmar Bueno. Já entre os dias 18 e 22 de dezembro, o projeto “Um Carnaval em Cada Esquina”, dirigido por Vânia Lima e com montagem de Evanize Silva, participa da 7ª edição do PANLAB de Montagem, laboratório do Panorama Coisa de Cinema, na capital baiana.
A estreia da agenda do mês foi no Ventana Sur, em Rio de La Plata, no Uruguai. Keyti Souza e Daniel Arcades, da Têm Dendê, estiveram no país vizinho no começo do mês, onde participaram de encontros com co-produtores e distribuidoras latino-americanas, com uma cartela de filmes com agenda confirmada (“O Tempo e a Faca”; “Até o Fim do Mar”; e “Piscina”). Além disso, o projeto “As Donas da Bola” foi selecionado para um pitching com Leonardo Zimbrón, renomado produtor e vice-presidente sênior de coproduções internacionais e filmes espanhóis nos estúdios 3PA.
O mês teve ainda a participação do time da empresa nas rodadas de negócios do NordesteLab, maior evento do audiovisual no Nordeste, que tem a Têm Dendê como apoiadora, e participação em encontros com distribuidores, canais e produtores brasileiros. Na sexta-feira (06), Vânia Lima, sócia-diretora da Têm Dendê, participou da mesa “Estratégias para a Industrialização do Audiovisual Brasileiro”, no Festival de Brasília, na capital federal.
No retorno a Salvador, na segunda-feira (09) Vânia integrou a mesa “Mercado Audiovisual da Bahia em Foco”, durante o Gira Audiovisual 2024, promovido pelo Laboratório de Audiovisual da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia.