Com formato 100% digital e gratuito, a 3ª Mostra de Cinema Walfredo Rodrigues acontece nos dias 19 e 20 de dezembro, com a participação da Têm Dendê Produções.
Sócia-diretora da produtora, Diretora Conselheira Titular da BRAVI (Brasil Audiovisual Independente) e membro da Conexão Audiovisual Centro-Oeste, Norte e Nordeste (CONNE), Vânia Lima[foto] participa de uma mesa de debate no segundo dia do evento (20, domingo), a partir das 16h30, com o tema Organização da Classe Audiovisual no Brasil.
Além de Vânia Lima, que representa a Têm Dendê, a mesa será composta pelo presidente do STIC Nacional (Sindicato Interestadual dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual), Luiz Antonio Gerace; presidente do SINDCINE, Sônia Santana; e a diretora da CONNE, Íris Sobre.
Vânia Lima destaca a importância de eventos que reúnam profissionais da área em debates que criem estratégias para atravessar a crise no setor, que já representou 0,5% do PIB nacional:
“Esse foi um ano de muitos desafios para o setor do audiovisual no país. Foi necessário se repensar e daí vem a importância de estarmos organizados enquanto um mercado forte, que já respondeu por meio por cento do PIB brasileiro. A crise instaurada no setor em decorrência das constantes modificações no financiamento público foi agravada ainda mais com a pandemia, mas nem por isso paramos de produzir e de mostrar ao mercado o que estamos fazendo. Ver eventos como a Mostra Walfredo Rodrigues se adaptarem a esse momento e serem realizados de maneira on-line é muito importante. Mostra a força e a importância do audiovisual brasileiro não só na área da cultura e do entretenimento, mas também na economia. Esse é um evento muito relevante para o audiovisual e reúne profissionais de excelência em seus trabalhos. Me sinto honrada com o convite”, conta Vânia.
A mostra contará com sessões de debates, pitchings e palestras voltadas para o desenvolvimento do mercado audiovisual local. Toda a mostra será realizada através da plataforma Zoom, com transmissão simultânea no Youtube, onde parte das atividades da 3ª edição ficarão permanentes no acervo do canal da Mostra.