Promovendo um intercâmbio de sabores por onde passa, a chef Tereza Paim, do Restaurante Casa de Tereza, localizado no Rio Vermelho, participará da segunda edição do Festival Chocolat São Paulo 2020 – maior evento de chocolate do Brasil.
O evento chegou na marca mais de 420 mil visitantes nas 16 edições realizadas na Bahia e Pará, tendo mais de 70 marcas de chocolates surgidas após a criação do evento – em parceria com a FIEB e o Café Latitude 13.
O festival acontece de 12 a 15 de março, na Bienal do Ibirapuera, com a presença de mais de 80 expositores, grandes chefs e os maiores especialistas sobre cacau e chocolate.
Localizado no estande da FIEB, o qual a chef baiana é parceira, a ideia é levar um pouco da gastronomia multicultural, com a linha de farofas artesanais, cocadas e pimentas, assinadas por Tereza, e também outros produtos da Bahia, como o Café Latitude 13, da Chapada Diamantina, e a cachaça Abaíra, comercializados em seu restaurante.
“Nossa ideia é fazer networking, gerando visibilidade da nossa marca e produto. Vamos farofar! Apresentarei as farofas da Bahia para São Paulo e para o mundo”, revela Tereza.
Verdadeiro sucesso e um dos itens principais que combinam com diversos pratos da gastronomia brasileira, quem estiver no festival vai poder degustar e comprar as farofas. Ao todo, são seis tipos de farofas, Amarelinha, Baianinha, Branquinha, Sertaneja, Duquesa e Verdinha, todas elas preparadas com blends de farofas crocantes.