#Tersarau: Ó paí, ó em leitura dramática HOJE no Teatro Vila Velha

Banda de Teatro Olodum

Celebrando os 25 anos no palcos por todo o Brasil,  o Bando de Teatro Olodum preparou para Salvador, uma série de eventos festivos, começando com o projeto Terças Pretas – Tersarau do Bando, reunindo música, literatura, moda e, claro, muito teatro. O projeto, que acontece no Teatro Vila Velha durante as terças-feiras do mês de julho, receberá na noite de hoje( 21), às 19h, a leitura dramática de um dos maiores sucessos da companhia, a peça Ó paí, ó, criado pelo Bando em 1992 e que já gerou um filme e duas temporadas de uma série para a televisão.

Para a leitura dramática, dirigida por Márcio Meirelles, foram convidados atores que fizeram parte do grupo e poderão matar a saudade do público de personagens marcantes que retratam o cotidiano da comunidade do Centro Histórico de Salvador, como a evangélica Dona Joana, o taxista Reginaldo, a travesti Yolanda, a Baiana de acarajé, a comerciante Neusão, entre outras figuras hilárias. Entre os atores convidados a reviverem seus personagens durante o projeto estão: Luciana Souza, Tania Toko, Lázaro Machado, Cristóvão Silva, Nauro Neves, Floriano Barbosa e Anativo Oliveira.

Trilogia do Pelô – Ó paí, ó integra, junto com as peças Essa é a nossa Praia (1991) e Bai, Bai, Pelô (1994), a chamada Trilogia do Pelô, três espetáculos que acompanharam as transformações ocorridas no Pelourinho no início da década de 1990, com a reforma e retirada de muitos moradores para fazer do local o principal cartão postal da cidade. Nas peças são mostradas as alegrias e dificuldades da comunidade impactada pelas mudanças. Essa é a nossa Praia teve leitura dramática dirigida pela atriz Luciana Souza, no dia 14/07, em uma concorrida sessão. Já “Bai Bai, Pelô” encerrará o projeto no próximo dia 28 de julho, com condução do diretor Luis Bandeira e as participações especiais de Lazaro Ramos e Virginia Rodrigues, ambos artistas lançados pelo Bando e conquistaram sucesso e reconhecimento nacional.

Feira e música – Antes das leituras dramáticas, o projeto Terças Pretas – Tersarau do Bando, que começa às 17h, conta ainda com a Feira Itinerante, que além de venda de roupas, acessórios e artesanatos, terá apresentações de DJs convidados e show de encerramento. Nessa terça(21), os convidados são o Dj Gug e o poeta Nelson Maca e o encerramento com show do cantor Narcizinho, acompanhado pela banda Mirim do Olodum. Já no dia 28/07, o show de encerramento será da cantora Denise Correia e também banda Mirim do Olodum. Vale destacar que as primeiras apresentações do Bando contaram com a música ao vivo das crianças e jovens do grupo percussivo do Olodum, agora convidados a celebrar os 25 anos da companhia, uma das mais importantes do teatro brasileiro contemporâneo.

 

SERVIÇO

O QUE: Terças Pretas – Tersarau do Bando: feira, show e leitura dramática das peças de peças do Bando de Teatro Olodum

ONDE: Teatro Vila Velha, Passeio Público, Campo Grande

QUANDO: Terça(21/07): Ó paí, ó, direção de Márcio Meirelles

Terça(28/07) Bai, Bai, Pelô, direção de Luis Bandeira participação Lazaro Ramos e Virginia Rodrigues

Feira a partir das 17h. Leitura dramática às 19h e show de encerramento às 20h30

QUANTO:: R$30,00 (inteira) R$15,00 (meia)

INFORMAÇÕES: 71 3083-4600

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários