A marca ỌRỌOMIN, da estilista Denise Salles, estreia na Casa de Criadores nessa quinta, dia 29 de julho com fragmentos da coleção ECDISE, inspirada no processo natural de alguns animais de rompimento, liberação e descarte do esqueleto antigo, dando lugar a um novo.
As peças foram produzidas através de uma linguagem adaptativa e experimental a partir de técnicas em experimentações manuais e têxteis.
Um dos exemplos é a peça Casulo, construída em tecido de organza texturizado com alfinetes. O tecido é mergulhado em água fervente por algumas horas e depois colocado no congelador para receber um choque térmico, gerando assim texturas irregulares e avolumadas. As peças, em sua maioria, foram também pinturas à mão, e com texturas experimentais manuais.
O primeiro drop da coleção será apresentado na minissérie MARGEM, baseada em fatos reais e que explica o surgimento da marca e de como o nome foi dado por um Exú chamado Boca Rica, na cidade de Salvador.
ỌRỌ, ao longo de cada episódio, terá uma persona fluida, transitando ora no gênero masculino, ora no feminino, e por idades e corpos diferentes.
Neste episódio inicial, é contada a história de uma criança que, através do seu reconhecimento enquanto uma criança negra, tem seu destino traçado por Exú, seu grande protetor e guia, e a partir disso entra em um caminho cheio de atravessamentos e questionamentos, sempre contando com o acalanto e cuidado de sua mãe Oxum, que se faz presente em diversos momentos dessa jornada, trazendo calma em meio aos tormentos. O destino de ỌRỌ já está traçado: agora é ir sem medo atrás do que lhe destina, O SUCESSO.
A equipe que integra esse projeto tem representantes talentosos de diversas áreas criativas de vários estados do país, como Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, gerando um intercâmbio cultural, que é uma das grandes propostas da ỌRỌOMIN: fazer experimentações colaborativas em diversos campos criativos como moda, cinema e música de forma plural através da linguagem e dos olhares de quem a cria e com base na subjetividade de cada um.
Sobre a ỌRỌOMIN
ỌRỌOMIN é um estúdio de vanguarda em experimentações manuais, têxteis e artísticas, criado por Denise Salles em 2013, em Salvador, Bahia. A marca entrou no mercado em 2021 e fala, antes de tudo, de quem somos enquanto potencialidades e existências plurais. Somos das artes, das experiências, das vivências, das sensações e possibilidades infinitas.
FICHA TÉCNICA:
Realização: @oroomin.co
Direção Criativa, Styling e
Ideia Original: @denise.salles__
Roteiro: @euianedejesus
Direção: @demetryussilva
Produção Executiva: @tulipeno, @morgananaughty
@hebertjesus999
Produção:@bixapreta
Direção de Fotografia e Op. Câmera: @caslu.dop
Direção de Arte: @gabnegi
Gaffer: @jeffs.rodriguez
Fotógrafo Editorial: @ladeira____
Assiste de Fotografia: @denis.gagliardo
Making Of:@familia_hairahaira @pedro_benigno_cazimfilmes
Make/Hair: @almanegrot
Colaboração de Styling: @onsec_ e @rodolfoliveira__
Costureira: @amandarodrigues7693
Modelista: @romario_fls
Elenco: Wendel Soares, @hebertgoncalves, @dudathefeline @cabaneco
Trilha Sonora: @jonathanferr_oficial e @japa_system
Edição e Colorização:@rborghi
Sound Design: @somdocosmo
Narração: @mayusticking
Designers: @sznsho @gronetwo @crister.o
Médium que recebe o Exú Boca Rica: @babadavidexango do
@Ileaxeobatundeomimyamasse
Apoios:
@converse @converse_br
@fabricadecriatividade
@vicunhabrasil,
@santistajeanswear
@japa_system
@familia_hairahaira
@ori.afrofuturo
@orqueeufilmes
@familia_hairahaira
Da Roça Empório
Fornecedores: Jailson Lessa