![Cabuloso Trio - Crédito_ Vini Soares](https://www.uranrodrigues.com/wp-content/uploads/2025/02/uranrodrigues-cabuloso-trio-credito--vini-soares-cabuloso-trio-credito--vini-soares-678x381.jpg)
Crédito: Vini Soares
Atuando como um dos principais projetos voltados para a música independente em Salvador, o Ubaque Musical anuncia uma nova série de lançamentos que seguirá movimentando a cena na cidade. O público vai poder assistir (e ouvir) aos conteúdos gravados durante o Festival Ubaque, com os trabalhos de Cabuloso Trio, Felipe Barros, Nêssa, Dja Luz, Letícia, Gibi e Migga. A parte audiovisual das apresentações estará disponível a partir desta sexta-feira (14) no canal no Youtube — o https://www.youtube.com/@ubaque —, enquanto os EPs serão disponibilizados no perfil do Ubaque nas plataformas de áudio.
A estreia acontece com o Cabuloso Trio. “Foi muito fantástico participar do festival como uma banda independente, que não tinha participado de festivais grandes. O Ubaque dá visibilidade às bandas independentes. Foi grandioso e está sendo grandioso. A expectativa de lançamento está sendo altíssima. É nosso primeiro audiovisual. Uma oportunidade de lançar um produto totalmente autoral. É uma virada de chave na carreira da gente”, avalia, ansioso, Paulo Nascimento, que assume vocal e baixo na banda. O nome do grupo tem origem no bairro dos três amigos que formam o trio. Do Cabula, Paulo Nascimento, Ricardo Correia (voz e bateria) e Jackson Almeida (voz e guitarra) apresentam suas versões para canções da música brasileira, além de terem, no repertório, músicas autorais, como as presentes no EP “De Onde Venho”. Os três assinam juntos a composição de “Fogo e Paixão”, música de trabalho do EP lançado pelo Ubaque.
A primeira edição do Festival Ubaque movimentou o Jardim dos Namorados, em Salvador. O festival reuniu um line-up formado por ÀTTØØXXÁ, Nêssa, DJ Pureza, Felipe Barros, Migga, Cabuloso Trio, DJ Felipe Poeta, Vandal, Letícia, Gibi, DJ Creator Beats e Dja Luz, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador e Devassa. A realização foi da Join Entretenimento e Tha House Co.
A iniciativa reforçou a proposta do Ubaque Conteúdo Musical: produzir, organizar e difundir conteúdos de novos artistas que movimentam a agenda musical de Salvador durante todo o ano, através da gravação de audiovisuais em pontos estratégicos da cidade. O projeto reúne a Join Entretenimento (dos empresários idealizadores do Ubaque, Camila Rebouças e Fábio Almeida), a Virgin Music — braço da Universal Music no lançamento de artistas da nova geração da música brasileira — e a Tha House Co, selo de música urbana.