Num futuro distópico, onde a cidade de todos os santos se encontra totalmente povoada por espécies variadas e arquitetura cibernética, resultado do advento das mudanças climáticas no planeta, Japa System vem à terra para mostrar que a música sobrevive a qualquer situação.Ele viaja com sua tecno percussão( Nave System) pelos planetas, fortalecendo as raízes africanas com sua potente música.” descreve Pablo Pitombo, designer responsável pela animação do artista.
Entusiasta da cultura Afrofuturista, o também cantor e creator Pablo Pitombo, viu na música e postura do multi-instrumentista Japa System, a força e elementos necessários para difundir seus ideais e pensamentos sobre a resistência negra na história da humanidade.
A difusão e fortalecimento da cultura negra, afrofuturista se faz necessário nesses tempos onde o indivíduo preto busca constantemente por referências estéticas, básicas e elementais a sua história. O princípio da representatividade é o foco desta animação.
Japa vem mostrando ao longo dos anos sua total empatia ao movimento preto, como indivíduo atuante no meio musical, é, de fato, um potente representante que serve de espelho para músicos e pessoas que se inspiram na sua história de vida.
Todo o processo criativo da animação lançada no dia 20 de novembro, foi virtual, sendo concebida pelas mentes freaks de Japa e Pablo.
Siga no Instagram @japa_system e @pablopitombo.
Animação 2D cutout
Duração: 1 minuto e 11s
Direção: Pablo Pitombo
Roteiro: Japa System e Pablo Pitombo
Animação: Pablo Pitombo
Trilha sonora: Japa System.