Milhares de pessoas desfilaram atrás do trio de Daniela Mercury neste sábado, na Passarela do Descobrimento, em PortoSeguro. É a primeira vez que Daniela faz o carnaval de Porto Seguro, no sul da Bahia. “É uma alegria imensa participar da festa aqui. É o segundo destino mais procurado no Carnaval da Bahia, depois de Salvador. Porto Seguro é uma cidade linda, que recebe gente do Brasil inteiro. Foi como se eu estivesse em cada cantinho do Brasil. Celebrei aqui também os 35 anos da Axé Music, na terra do Descobrimento.”, afirma Daniela.
Na chegada a Porto Seguro, ainda durante a tarde, Daniela foi recebida lindamente pelos índios Pataxó! Eles fizeram um ritual sagrado na sala de desembarque do Aeroporto. Depois, presentearam a Rainha com uma das maiores honrarias da tribo: um cocar! “Foi uma das coisas mais emocionantes da minha vida. Eu jamais esquecerei esse gesto de generosidade. Sou e sempre fui uma defensora das causas dos povos originários do Brasil! É com união que nos protegemos. Somos resistência. E ninguém melhor do que os indígenas para nos darem exemplo de resistência. Estamos JUNTOS!”, afirmou Daniela.
Neste domingo, Daniela Mercury puxa o 1º dia do Bloco Crocodilo no Carnaval de Salvador.
O Crocodilo desfila sob o comando da Rainha, que promete muito CONFETE E SERPENTINA para colorir a cidade de festa. Neste dia, o NOVO TRIATRO recebe uma composição de arte do grande artista plástico baiano J. Cunha. A criação var dar forma a um grande arco iris que será embalado pelos movimentos dos bailarinos. Os grandes hits de Daniela, junto com os sucessos do novo álbum vão dar o tom da alegria já presente nos abadás do Bloco. Desenhados por Carol Zatti, as camisas, que têm novos formados e cores vibrantes, também trazem botões em vez do Velcro na parte da frente, além da tecnologia anti falsificação. O Crocodilo entra na nova década com chips de identificação criados para os dias de desfile e monitorados através de leitores de código de barras, programados especialmente para esta finalidade.
Fotos Célia Santos