“ Uma TV feita pelo e para o povo ” diz Ana Coelho na sessão da ALB especial pelos 50 anos da TV Aratu

Nei Bandeira, Ana Coelho e Tiago Coelho

Manhã de quinta-feira e a Assembleia Legislativa da Bahia ficou repleta de autoridades, imprensa e convidados ilustres da TV Ataru na sessão especial pelos 50 anos de atuação no estado.

Com a presença dos diretores irmãos Ana e Tiago Coelho e o diretor executivo Nei Bandeira, a cerimônia foi comandada pelo presidente da ALB, o deputado estadual Nelson Leal.

A sessão especial só para convidados, aconteceu na Plenária do Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, proposta do deputado Tiago Correia, sendo ele, o primeiro a falar, destacando o pioneirismo do grupo, que participou e transmitiu as principais transformações no mundo, no Brasil e em Salvador nessas cinco décadas.

Tiago Coelho, realizou discurso homenageando o pai, Roberto Coelho e Nei Bandeira, diretor executivo da Aratu, lembrando  ainda todos os profissionais que compõem o quadro da TV, destacando a importância da liberdade de imprensa e do compromisso que o jornalismo tem com a sociedade.

A voz feminina da diretora Ana Coelho foi ouvida na plenária lembrando dos feitos da emissora e os avanços trazidos ao mercado do audiovisual na Bahia e a relação com os colaboradores.

“Somos uma empresa familiar que carrega em seu DNA essa essência singular. Quem trabalha conosco, sabe que temos uma postura flexível, que busca abraçar a todos com as suas especificidades e potencialidades, com espaço para realização de sonhos e exposição das suas ideias. A exemplo o projeto da beatificação da  Santa Dulce dos Pobres, foi um pedido do nosso repórter Chico Lopes. Chico era coroinha na Igreja e foi a partir dele que surgiu a ideia da cobertura com materias e links ao vivo diretamente de Roma” contou Ana Coelho ao Site UR.

“A diversidade dentro da ARATU é algo mais que natural, nunca foi provocada. Temos apresentadores, pessoas na frente da câmera com a cara da Bahia, profissionais  que são referência e representam nosso estado e se comunicam diretamente com os nossos telespectadores. Buscamos fazer sempre programas colaborativos, a comunidade tem o nosso WhatsApp, que é o nosso canal direto com quem nos importa: o povo.  A produção da ARATU é feita 100% pelo povo, a internet chegou para fazer essa revolução, é o povo que geralmente tem pautado as nossas notícias” lembrou Ana.

Tiago Coelho, Ana Coelho, Geraldo Junior e Tiago Correia

“Temos essa véia da inovação, desde a época que surgimos com a tv em cores, ficamos sempre comemorando o passado mas buscando o que podemos fazer de novo. Temos a escola que vamos investir cada vez mais na capacitação dos nossos, o Arraiá do Galinho que próximo ano vira brilhando ainda mais e a Copa do Nordeste de Futebol que fechamos parceria até 2022” celebrou Ana, ansiosa pelos próximos projetos do grupo. 

O Grupo Aratu vem organizando uma série de projetos em comemoração pelas 5 décadas de trabalho. Ações como o show de Sophia Valverde (protagonista da novela As Aventuras de Poliana), Circuito ENEM, Escola Aratu, Hackaton Aratu e os programas especiais Aratu Talks compõem o calendário de projetos do grupo em celebração pelo aniversário.

Acompamhe a emissora ainda no Instagram @aratuonline e @tvaratu.

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.