Evento integra a programação da exposição “Sou Nós”, do artista Verivaldo Lobo
Queer é um termo comumente usado por pessoas que não se sentem incluídas na heterocisnormatividade – padrões de gênero pré-estabelecidos em conformidade com o sexo biológico. Como a sociedade enxerga o universo Queer no mercado de trabalho, no empreendedorismo, por exemplo? Como explicar a fundo o conceito Queer? Quais são as principais metas dessa fatia da população?
Essas e outras perguntas serão respondidas na próxima terça, dia 31, às 14h, na Casa Castro Alves (Rua do Passo, 52, Carmo), em uma roda de conversa que reúne o artista Ricardo Castro(foto) e as líderes do projeto Bug Latino, Ana Santos e Ana Ribeiro.
“Essas pautas são necessárias e urgentes. Precisamos falar sobre as mudanças que precisam continuar acontecendo na estrutura da sociedade e com mais rapidez, o que pode e deve ser feito para nos acolher, incluir e integrar, inclusive quando falamos de mercado de trabalho e do empreendedorismo”, pontua Lu Raposo, que conduzirá o bate papo em parceria com Aline Fernandes, ambas líderes da marca de moda agênero Queer Fox.
O evento, gratuito e aberto ao público, integra a programação da exposição “Sou Nós”, primeira do artista Verivaldo Lobo, que apresenta desenhos, pinturas, esculturas, fotografias e vídeos questionando quem somos nós e como lidamos com o que está à nossa volta. No dia 28, sábado, é possível visitar a exposição entre 16h e 20h. Já entre os dias 29 de janeiro e 01 de fevereiro, a visitação acontece das 10h às 16h.