Vai rolar Caminhada Boipeba Roots nesse sábado, dia 22

Tudo começa com a sua vontade de desfrutar de um turismo mais raíz, identitário, originário e comunitário. Sentindo os cheiros, sabores e se encantando com as histórias.

Para tudo isso, existe a Caminhada Boipeba Roots. Projeto da escritora Manoela Ramos, também conhecida como @escritoraviajante com publicações que falam sobre como viajar com pouca grana, revelando os perrengues e as delícias dos seus intinerários.

Nesse sábado, dia 22 de janeiro ( 9h30) vai rolar mais uma saída do projeto que visa apresentar uma ilha além dos roteiros convencionais das praias, uma Boipeba mais profunda e verdadeira.

A caminhada inicia com um delicioso café da manhã feito por Lu no Quintal Abayomi, com sucos deliciosos, ovinho no ponto e aquela roda gostosa de apresentações e trocas.

No roteiro: visita a casa de farinha, conhecimento ancestral com a terapeuta, curandeira detentora dos saberes da ervas, Dona Nilda, almoço na Vitória, banho de rio e ao final um pôr do sol esplêndido em um pico conhecido somente por nativos.

O Boipeba Roots custa R$ 95, sendo parte do valor revestido à manutenção dos locais por onde passa o grupo.

Manoela Ramos na Caminhada para Monte Alegre/ Trilha Serrão

Lembrando que existem outros passeios como a trilha do Serrão até a comunidade quilombola de Monte Alegre e os passeios de cavalo com Patuá. Saiba mais no Instagram @quasenativa.

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.