A empresária Carolina Mesquita sempre teve a veia empreendedora correndo no sangue. A atitude está no DNA da família, que é proprietária de alguns dos motéis mais requisitados da cidade, o Hollywood, Ainda na faculdade de Turismo e Hotelaria ela percebeu um nicho de mercado até então não explorado na cidade: Sex Shop chique. “Eu revendia os produtos do motel na faculdade e a turma adorava. Surgiu ali o embrião do que hoje é a Valentine Cardin Sex Boutique”, conta a empresária que chegou a cursar Direito, mas logo percebeu sua vocação para o segmento dos “sem vergonha” – no bom sentido. A loja é virtual, mas o estande na Pop Up Shop pode ser visitado até domingo (30), no espaço Paddock Eventos, na Avenida Orlando Gomes.
A Valentine Cardin é uma Sex Boutique virtual voltada para o público que valoriza o serviço personalizado e é exigente com a qualidade e sofisticação do produto. O nome surgiu em meio à conversas de amigas, dessas que seguem madrugada adentro. Seu público fiel? Mulheres casadas, em sua maioria. “Elas buscam diversificar a relação com o parceiro, fugir da rotina. Mas também temos mulheres solteiras e homens”, revela.
Os produtos com mais saída ela responde de prontidão. “Os óleos de massagem e os vibradores da Lelo, que somos os representantes com maior e mais completa variedade de tamanhos e formas”, explica. Mas a procura por kits personalizados também é grande. Funcionando exclusivamente como e-commerce a loja atende no Brasil inteiro. E usa ferramentas das redes sociais, como WhatsApp, para potencializar seu negócio.
O mercado de produtos eróticos no Brasil é tema para gente grande. O setor coleciona números vultuosos: cresceu 18,5%, em 2011, quando movimentou R$ 1 bilhão, com a venda de 72 milhões de itens, de um rol de 12 mil produtos, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual (Abeme). Clique aqui e visite a loja virtual.