#Vespera Feriado: Mais Raiz e identidade no retorno do Pente -A festa no Jardim das Delícias, Pelourinho

Foto Givas Santiago

Terceiro ano do Baile “O Pente” e a festa mais identitária e diversa da Bahia volta com tudo para marcar o início de mais uma temporada de sucesso do agito que conquistou todas as tribos.

O festa surgiu para celebrar o aniversário de um ano do site uranrodrigues e ganhou dimensões imensuráveis, já circulando por casas como a Commons Studio Bar, Borracharia, XYZ, Amsterdam, por dois anos no Camarote Expressos 2222 e no Carnaval de 2018 por ser uma das festas mais importantes do circuito baiano, selecionada para a noite da Diversidade Baiana na badalada Blacktape, boite de Preta Gil.

Modelo Renan Santana por Caio Diniz

Diversos nomes da e-music já passaram pelas pickups do Pente, como Telefunksoul, Leandro Vitrola, Pureza, Raiz, Phephz, Babi Colzatto, Tia Carol, além dos ilustres cantores Adelmo Casé, Pedro Pondé, Dimare, Cortejo Afro, Larissa Luz, Kall Medrado, Clariana, Aloisio Menezes, Lazzo Matumbi, o ator Luis Miranda, o influencer John Drops, Preta Gil e muitos outros intérpretes.

 

Carine Guimarães, Gleyse Silva, Carina Santana Edilene Zurck por Caio Diniz

Novo Pente …

Marcando um novo momento, O Pente volta às origens do povo baiano, onde tudo começou, para se fortalecer de cores, energia e toda ancestralidade do Centro Histórico de Salvador: Pelourinho.

 

O Jardim das Delícias, refúgio localizado na Rua Maciel de Cima, 12, ali bem pertinho do Terreiro de Jesus, abrirá as portas no dia 30, véspera de feriado para receber o público que ama música de verdade, para uma noite cheia de ritmos empolgantes e com a musicalidade original dos DJs Telefunksoul e Raiz, assim como a estreante no rolê, a Dj Nai Sena.

Arte de Peu Fernandes

Muita Africanidade, kuduro, ritmos latinos, brasilidade, baianidades em mixagens cheias de hits estourados pelo mundo, somados a expertise dos produtores com toda sua bagagem musical e vivências da noite eletrizante de Salvador

A quarta será palco para apresentação dos modelos concorrentes da vigésima edição do Beleza Black 2018, concurso promovido pela One Models que elege os negros mais lindos do estado.

Jadson Santos, Gabriela Bonfim e Marcos Araujo por Caio Diniz

Os ingressos já estão disponíveis no Sympla com lote promocional. News no Instagram @opente_afesta

SERVIÇO:

O QUE: O Pente -A festa com Telefunksoul, Raiz e Nai Sena

ONDE: Jardim das Delícias, Rua Maciel de Cima, 12, Pelourinho[Próximo ao Terreiro de Jesus]Salvador

QUANDO: Quarta, 30 de maio a partir das 21h

QUANTO: R$ 20[Lote Promocional] Sympla/ R$ 30 [Portaria]
Sobre o vídeo e fotos:

Direção – Chico Pithon

Make – Jade Alves, Sika Caicó, Anderson Vidal, Narcisa Góes e Nuno Vasques

Produção de Moda – Inês Martins e Chico Peres

Produção Executiva : Fábio Argolo

Assistente de Produção: Suellen Massena/Pepê Santos

Casting: Matheus Imperial, Marcos Araujo, Renan Santana, Edilene Zurc, Miquele Fiais, Jadson Santos, Nagô, Marcelo Caetano, Leandro Assis, Jean Cariri, Nininha Problemática, Tiago Dias, Diogo, Negra Sam, Carine Guimarães, Ivan Lima, Gleyce Silva, Isabela Ottoni, Raiz, Bruno Torres, Pepê Santos, Rose Pink, Agatha Simas, Matheus Ambrozi, Emerson Ataide, Luana França, Hebert Gonçalves, Diogo Arcanjo, Alan Chocolan, Wesley Vinicius, Guilherme Silva, Vinicius Rodrigues, Jean Pedro, Gabriela Bonfim, Suellen Massena, Nuno Vasques, Uran Rodrigues, Carina Santana

Direção de fotografia/cinegrafista: Givas Santiago.
1° Assistente de fotografia/ cinegrafista: Jefté Rodrigues.
2° Assistente de fotografia/ cinegrafista: Ramon Silva.
3° Assistente de fotografia: Antonio Carvalho.

Montagem e Edição – Zunk Ramos

Fotos: Caio Diniz/ Givas Santiago

About Uran Rodrigues 10198 Articles
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.