#VIDEO: Daniela Mercury e Caetano Veloso em “PROIBIDO CARNAVAL”

Acaba de ser lançado o videoclipe de PROIBIDO O CARNAVAL, uma canção composta por Daniela Mercury e gravada por Daniela e Caetano Veloso. É a primeira gravação dos dois juntos.

O roteiro do clipe feito a seis mãos é de Daniela, Jana Leite e de Malu Verçosa Mercury. O clipe traz a representação da libertação de todos os preconceitos e desliza com euforia, principalmente, pela liberdade artística.

A inspiração é no lendário grupo de teatro brasileiro o Dzi Croquettes (década de 70), que assim como Daniela, queriam (e fizeram) a revolução da alegria.

O cenário lindo da gravação é o icônico Fera Palace Hotel, na Rua Chile (a primeira rua do Brasil), em Salvador. Construído em estilo Art Déco, em 1934 pelo Comendador Martins Catharino, um dos homens mais ricos da época, o Fera Palace Hotel foi inspirado no Flatiron Building de Nova Iorque.

A gravação com Daniela e Caetano aconteceu na suite 308, dentro do lindo banheiro, e no antigo salão do Cassino, que tem colunas espelhadas e já foi palco de grandes eventos desde a sua criação. O videoclipe foi registrado sob a direção da jovem e talentosa Jana Leite e direção de fotografia do incrível Rodrigo Maia.

Com produção da Macaco Gordo e do Canto da Cidade Criações, o clipe teve a participação de modelos da agência Loro Velansk, de uma bailarina da EBATECA e de 14 bailarinos da FUNCEB, todos sob a direção coreográfica de Daniela Mercury, que também assina a direção de figurino e a direçao de arte, esta última juntamente com Pedro Caldas, que também assinou a cenografia. Daniela Mercury vestiu Amir Slama e Das Haus e Caetano usou Das Haus e acervo.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.