“Achei tão bonito, forte e denso. Uma interpretação muito pessoal, como tem de ser. E o vídeo é lindo também, as vezes parece um tango. Vinnicius se apropriou de maneira muito pessoal e bonita da minha música”, afirma Marina Lina.
A música ganhou um clipe com imagens filmadas em Cuba sob a Direção do carioca Vinicius Silva e a participação do ator cubano Luis Angeles.
“Quando fiz Oficina de Roteiro na Escola de Cinema de Cuba, filmamos algumas imagens onde a narrativa era a de um escritor que se apaixonava pelo personagem que criou. Guardei as imagens para um momento oportuno. Daí resolvi regravar “Pierrot”, conta Vinicius.
Ele ligou para o xará, que foi se tornou seu amigo em Cuba, e mostrou a música. “Perguntei se ele achava que dava para editar um clipe com as imagens que ele tinha”, conta. “Ele ouviu, analisou a letra e respondeu animado”. O pedido do diretor foi para que Vinnicius fizesse mais algumas imagens, estas já durante a quarentena. “É impressionante como a arte têm vida própria e as coisas só acontecem quando querem” diz Vinnicius.
Na nova versão, “Pierrot” conta com produção musical, arranjos, teclados, acordeom e programações de Jelber Oliveira.
“Eu já havia trabalhado com Jelber quando produzi o “Afrobailão”, projeto de Nara Gil e Pedro Moraes. Ele tem um preciosismo e um perfeccionismo ímpares, que me encantam. Mandei as referências que imaginei e tinha a certeza de que não ia ficar do jeito que eu queria, ia ficar ainda melhor”. A música conta ainda com Angela Lopo nos vocais. “Ela tem uma linda voz e um impressionante domínio vocal. Já trabalhou com grandes nomes como Gilberto Gil e veio abrilhantar ainda mais essa nossa versão” finaliza.
“Pierrot” será oficialmente lançada em uma live no Instagram de Vinnicius (@SouVinnicius) na terça-feira, 28 de julho, às 22h. Marina Lima já confirmou a participação e Angela Lopo dará uma canja na animada noite de estreia.
Foto: Vinnicius e Luis Angeles