Um dos desfiles mais esperados dessa quarta-feira[05] da 38ª edição da São Paulo Fashion Week, foi sem duvida a coleção do estilista Vitorino Campos. O baiano já havia estreado nessa temporada, na segunda[03] assinando a criação da Animale, marca que abriu os desfiles da coleção Inverno 2015 na SPFW, tendo agora a missão de surpreender novamente os presentes , porém com sua marca.
Vitorino, vem se destacando cada vez mais na cena nacional com suas criações, sendo citando como umas das principais promessas da moda nacional da nova geração,
Com sua marca, o estilista causou frisson nos convidados com uma coleção inovadora e super luxuosa. Vitorino pela primeira vez , usou o jeans em suas peças, com corte clássico, reto e com lados frente e verso alternados.E as estampas são fotografias de piscina em prints.
Veio do filme A Liberdade é Azul dirigido pelo cineasta polaco, Krzusztof Kieslowski, com interpretação da atriz francesa Juliette Binoche, as referências para o processo criativo de Campos, que buscou no poder da imagem e das cores que a água traz em luz e movimento, a base para sua coleção.
Intitulada como Translúcida, a coleção apresenta calças retas, saia lápis com zíper, como se a roupa estivesse saindo do corpo para entrar na piscina, casacos com shape de roupão de banho , blusas e maiôs de lyca em tela transparente.
O brilho ficou pleno tendo na passarela as tops Marina Nery e Talita Pugliesi.Confira em nossas FOTOS quem sentou na Fila A do desfile de Vitorino Campos no SPFW.