Soteropolitana de 29 anos, a cantora Illy tem tombado a internet com o seu canal do youtube e a divulgação da websérie “Illy e a MPB de todos os sons”. Apontada como uma das grandes promessas da MPB, Illy tem mostrado muita desenvoltura e firmeza na execução dos diversos hits ao lado de parceiros que conquistou durante a sua trajetória musical.
Três videos já estão disponíveis em seu canal. “Doralice” de Dorival Caymmi cantada junto ao sambista carioca Mosquito, “Baiana” composição do rapper Emicida é interpretada por Illy com Rapha Gouveia e a clássica “É D’Oxum“, ao lado de Gerônimo, composição do próprio e o mestre Vevé Calasans, já podem ser conferidas na rede.
A baiana radicada no Rio esteve em Salvador no inicio do mês onde gravou também episódios com nomes Jota Velloso, Alexandre Leão e os integrantes da extinta Confraria da Bazófia, Arnaldo Almeira e Ray Gouveia.
“Illy e a MPB de todos os sons” é um tipo de websérie com registros de encontros musicais de Illy com compositores, amigos e ídolos, publicados sempre ás quintas-feiras mostrando as diferentes vertentes do universo da MPB.