Sucesso na Angola, Windeck novela que estreou na África em 2012, chega ao Brasil dia 10 de novembro. Com produção 100% angolana, a novela Windeck – Todos os Tons de Angola acontece em Luanda, com sua história centrada nos bastidores da revista Divo, onde glamour se mistura a ambição. Mas também retrata pessoas reais e revela as tradições e os sabores angolanos.
Com 90% do seu elenco formado por negros, Windeck chega ao Brasil pela TV Brasil[ SKY canal 166/Oi TV canal 20], emissora criada em dezembro de 2007, gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), surgindo da necessidade de atender à antiga aspiração da sociedade brasileira por uma televisão pública nacional, independente e democrática.
Windeck , que foi indicada em 2013 ao Prémio Emmy Internacional de Melhor Telenovela com Avenida Brasil e Lado a Lado , ambas da Rede Globo, e com 30 Vies, do Canadá, conta com o apoio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir/PR), numa conjugação de esforços com a EBC, para ações de comunicação pública, produção e difusão de conteúdo audiovisual com o objetivo de dar visibilidade a representações positivas da pessoa negra.
No Brasil, o lançamento acontecerá em duas cerimônias especiais na segunda-feira[03]. No primeiro momento, durante a abertura do Novembro Negro no Museu da Capoeira , Forte de Santo Antonio Além do Carmo em Salvador, com presença do governador Jaques Wagner . Já no segundo instante, na Amsterdam Pop Club no Largo dos Aflitos, com coquetel só para convidados assinado pelo promoter Ginno Larry.
Já confirmaram presença para o coquetel, a atriz, apresentadora e Miss Angola, Micaela Reis, que vive Victória na trama e o cantor da música tema de Windeck, Cabo Snoop.
Confira a música tema no video.